Perguntas frequentes

Em nossa empresa, nós sempre trabalhamos no sentido de reduzir custos. Será que há espaço para mais reduções?

O universo de despesas dentro de uma empresa é bastante extenso e a avaliação dos custos versus oportunidades de mercado é uma atividade bastante trabalhosa e demorada.  Durante nossas pré-avaliações, frequentemente, encontramos áreas que ficaram relegadas a um segundo plano, seja devido à falta de mão de obra, a contratos antigos e desatualizados ou outra razão qualquer.

A LUCRUM traz para você mais de oito anos de experiência, onde continuamente selecionamos os melhores e mais eficientes fornecedores de serviços e produtos, readequamos especificações e otimizamos processos, oferecendo a nossos clientes a oportunidade de verificarem se, de fato, existe espaço para mais reduções de custo. E, o melhor de tudo, sem nenhum custo financeiro para sua empresa.

As ações propostas pela LUCRUM normalmente resultam em mudanças de fornecedores?

Não necessariamente. A LUCRUM sempre prioriza os atuais fornecedores. A nossa experiência demonstra que, frequentemente, temos sucesso em conseguir reduções de custo significativas com estes fornecedores, após demonstrarmos que seus preços não se encontram competitivos no mercado. Faz parte da nossa missão que, ao aplicar ações que irão gerar reduções de custo, a qualidade dos produtos e serviços sejam totalmente preservadas ou melhoradas.

A nossa empresa tem que pagar adiantado por este serviço de consultoria?

Os nossos honorários têm por base uma porcentagem sobre a efetiva economia gerada na sua empresa, e só são devidos após a afetiva comprovação da redução dos custos. Se, no final da avaliação, não for constatada qualquer possibilidade de redução de custos, não será cobrado nenhum honorário pelo trabalho executado.

Por que a nossa empresa precisa dos serviços da LUCRUM?

Uma das maneiras mais simples de gerar lucro é identificar e corrigir o desperdício de recursos. Isto é o que a LUCRUM faz, sistematicamente, diretamente e profissionalmente, com conhecimento do mercado de fornecedores, do sistema de preços e dos suprimentos, aos quais poucos têm acesso. A extensão de desperdício e o consequente potencial de economia não devem ser ignorados. Em muitas empresas, até 20% dos lucros são desperdiçados em gastos excessivos com fornecedores, processos e especificações inadequadas. O controle desses gastos torna-se uma tarefa difícil de ser executada no dia-a-dia dos gestores, que devem manter seu foco no crescimento da empresa. A LUCRUM dispõe do conhecimento e de recursos para promover uma redução de custos eficiente e eficaz em sua empresa.